REVITALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO

SECRETARIA: Obras e Infraestrutura

Autor: Michel Ferreira Fonte: Redação / Assessoria Foto: Divulgação

Secretaria de obras realiza 'operação tapa buracos' em ruas de Nova Ubiratã

Com o objetivo de oferecer mais mobilidade urbana e segurança no trânsito a Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta quarta-feira (30) mais uma “operação tapa buracos”.

O trabalho, realizado em conjunto com a empresa privada Setas Engenharia, prevê a manutenção de ruas da área central, como a avenida Tancredo Neves, e do bairro Jardim Vitória.

De acordo com o secretário adjunto de obras, Adilson Luíz da Silva, a previsão é de que o serviço seja executado até a próxima segunda-feira (05).

“Apesar de parecer uma manutenção simples esse tipo de serviço requer tempo e profissionais qualificados para fazer um trabalho de qualidade. Estamos retirando todo o asfalto danificado e em seguida preenchendo o espaço com uma emoção asfáltica de alta qualidade”, explica.

“Para cumprir o cronograma a administração pública conta com o apoio de seis trabalhadores em período integral. Por outro lado o que chama nossa atenção é o desgates excessivo da massa asfáltica que foi construída a cerca de oito anos e já apresentou problemas”, complementa.

Ainda de acordo com o adjunto, os pontos mais críticos - ao longo da avenida Tancredo Neves já foram concluídos.

“Esse trabalho já estava programado há semanas, porém devido a outras prioridades como manutenção das estradas vicinais e coletas de lixo do doméstico nós precisamos adiar a operação, acredito que se o tempo ajudar vamos o serviço concluir antes do tempo previsto”, finaliza.