mais segurança

SECRETARIA: Obras e Infraestrutura

Fonte: Ascom Foto: Divulgação

Administração pública conclui manutenção em estradas vicinais de Nova Ubiratã

Visando oferecer mais segurança aos centenas de moradores da zona rural a Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria de Obras, concluiu mais uma etapa das obras de revitalização e manutenção das estradas vicinais.

Nesta etapa três trechos, considerados críticos, foram contemplados totalizando 73 quilômetros de estradas patroladas, sendo 15 km na rodovia MT-140 que dá acesso ao Distrito de Novo Mato Grosso, 18 km no trecho que liga BR-242 ao Assentamento Cedro Rosa e outros 40 km ao longo da rodovia federal.

“O período chuvoso requer atenção redobrada por parte do poder público e principalmente dos motoristas. Isso porque o excesso de chuva unido ao intenso transporte de cargas pode danificar alguns trechos e é nesses locais que estamos concentrando nossa frente de trabalho”, explicou o Secretário Municipal de Obras, Cosme Brito.

Os recursos empregados nas operações são oriundos de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) já o maquinário e os trabalhadores foram designados pela administração pública.

“Nós temos uma vantagem em relação há alguns municípios da região, nós temos mão de obra qualificada seja para um simples cascalhamento ou até mesmo para construção de pontes independente do tamanho”, complementa.

Ainda de acordo com o secretário, devido o aumento das chuvas as operações devem ser intensificadas durante todo o mês de dezembro.

“Já estamos preparando as estradas para o escoamento de grãos. Temos muito trabalho pela frente e exatamente por isso aumentamos o número de profissionais”, finaliza.