ENCONTRO ORIENTATIVO

10 de Junho | 21:22

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Reprodução / Internet

Regularização de imóveis será pauta de reunião entre Corpo de Bombeiros e empresários de Nova Ubiratã

A regularização dos imóveis comerciais será pauta de uma reunião entre representantes do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso e empresários de Nova Ubiratã.

O encontro acontece ás 9h desta segunda-feira (12), na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, situada na rua Rio Grande do Sul nº 1440.

Além de empresários, devem participar da reunião proprietários de imóveis comerciais e a comunidade em geral.

Na ocasião serão sanadas dúvidas relacionadas à legislação que trata da segurança em edificações e os meios para a obtenção do Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP).

“Essa reunião é de suma importância haja vista que a grande maioria das edificações do município apresenta algum tipo de irregularidade”, esclarece a arquiteta e urbanista da Prefeitura de Nova Ubiratã, Suzete Nascimento.

Dados preocupantes

Segundo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros, órgão responsável pela fiscalização, dos 301.867 edificações, entre prédios públicos e privados do Estado, apenas 6.611 estão regularizados.

Isso significa que 97,81 imóveis apresentam algum tipo de irregularidade, o que compromete a segurança da edificação e coloca em risco seus frequentadores.

Em 2015 o Corpo de Bombeiros interditou 24 edificações em diferentes cidades de Mato Groso. A expectativa é que em 2017 a fiscalização seja intensificada, inclusive em cidades do interior do Estado.