CELEBRAÇÃO CORPUS CHRISTI

13 de Junho | 12:42

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Divulgação (Arquivo)

Prefeitura de Nova Ubiratã decreta ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, através do decreto nº 051/2017, estabelece ponto facultativo, nesta quinta e sexta-feira (15/16), em virtude da celebração de Corpus Christi – Corpo de Deus, na tradução livre.

Conforme decreto, assinado neste dia 07 de junho, as repartições públicos e serviços municipais não terão atendimento ao público, exceto os serviços considerados essenciais como a coleta de lixo doméstico e atendimentos médicos de urgência e emergência, realizados no Centro de Saúde Municipal.

Como a data já fazia parte do calendário escolar do município, o decreto se estende também as instituições da rede municipal de ensino.

O atendimento ao público será retomado na segunda-feira (19) á partir das 07h.

É importante destacar que; Corpus Christi não é um feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo, em que fiéis da Igreja Católica celebram o ministério da eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.