INSCRIÇÕES GRATUITAS

15 de Junho | 11:00

Autor: Simone Lima Fonte: Ascom Foto: Ilustrativa (Reprodução)

Inscrições para a 1ª Caminhada da Natureza podem ser feitas até o dia 23 de junho

Já estão abertas as inscrições para a 1ª Caminhada da Natureza que acontece neste dia 25 (domingo), em Nova Ubiratã.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, por meio do departamento de turismo, tem por objetivo proporcionar aos participantes o contato direto com a natureza através de uma caminhada excursionista.

O percurso elaborado em parceria com o Programa de Educação Ambiental da BR-242 – gerido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - contará com três pontos de apoio.

Nos locais além da reidratação, os participantes irão acompanhar apresentações sobre pontos turísticos como a Estação Ecológica do Rio Ronuro assim como a exposição de artesanatos da nossa região.

“Nossa meta é proporcionar um evento voltado para toda a família por isso desenvolvemos um trajeto curto, de apenas sete quilômetros, porém repleto de muitas  novidades”, assegura a turismóloga e uma das organizadoras do evento, Cleonice Maynart.

Por se tratar de um evento em meio à natureza o número de participantes foi limitado em até 100 pessoas.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 23 de junho, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, situada na rua Rio Grande do Sul nº 1440, centro.

A 1ª Caminhada da Natureza conta com apoio da Polícia Militar e das secretarias municipais de Obras, Infraestrutura e Transportes, Saúde e Meio Ambiente.

Confira a programação completa

7h Concentração, com café da manhã, no Chácara 9, de propriedade de Marivone Accorsi

8h15 Alongamento com educador físico

8h30 Início da caminhada

9h Ponto de apoio I – Apresentação da estação Ecológica do Rio Ronuro e Corpo de Bombeiros, presença do representante da Estação Ecológica, Sargento Wilson França, de Cuiabá.

10h Ponto de apoio II– Contemplação da Natureza

10h30 Ponto de apoio III - Representantes do Turismo: Secretario adjunto do Estado, Luiz Carlos Nigro; Secretaria SECTUR e FAUC de Santo Antônio de Leverger, Claudete Castro; Chefe de Departamento Municipal e Turismóloga, Cleonice Maynart e representantes dos municípios do Mapa Turístico da Região Portal do Agronegócio.

11h – Ponto de apoio III: Exposição de Artesanato da Região.

11h30 – Almoço no Sito Recanto, de propriedade da pioneira Edith Warta

12h – Retorno