REVISÃO GERAL ANUAL

19 de Junho | 11:16

SECRETARIA: Administração

Prefeitura de Nova Ubiratã concede RGA de 6,28% a servidores públicos de carreira

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos (PSDB), estabeleceu Revisão Geral Anual (RGA) de 6,28% aos servidores públicos municipais concursados.

O valor, referente ao acúmulo de 4,3% do ano de 2015 e 1,98% de 2016, tem como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi aprovado pela Câmara de Vereadores e entrou em vigor com data retroativa ao dia 1º de maio.

De autoria do Poder Executivo, o reajuste atendeu a reivindicação do Sindicato Públicos Municipais de Nova Ubiratã (SINSEP) que já iniciou a negociação de 7,15% referente à parte do RGA de 2015.

“Nossa obrigação como sindicato é reivindicar o direito da classe. Entendemos que o Estado de Mato Grosso assim como o município de Nova Ubiratã passam por dificuldades financeiras. Porém não poderíamos abrir mão de um direito constituído, nessa caso o RGA”, explica o presidente do Sinsep Ailton Tadeu.

Segundo o líder sindical a negociação com o poder executivo municipal tem sido conduzida de forma satisfatória diferente do que ocorria no passado.

“O prefeito Valdenir sempre demonstrou muita sensibilidade e respeito aos servidores públicos. Não quero desmerecer ninguém, mas no passado nós não tínhamos o mesmo tratamento, faltava diálogo e isso resultou em prejuízos ao servidor. Felizmente conseguimos amenizar o problema com o reenquadramento salarial, concedido em 2015, e agora garantindo, pelo terceiro ano consecutivo, o pagamento do RGA”, pondera.

Para o prefeito Valdenir José dos Santos, o resultado da negociação é o reflexo do dialogo aberto entre a entidade e a administração pública.

“Não é segredo pra ninguém que as prefeituras de Mato Grosso enfrentam dificuldades financeiras. A queda na arrecadação é uma realidade que temos tratado abertamente com o Sinsep. Só conseguimos chegar a um acordo devido à flexibilidade tanto da parte da prefeitura quanto do sindicato”, reforça o gestor.

Atualmente o município de Nova conta com 634 servidores públicos municipais, desses 347 são profissionais de carreira, 211 contratados por meio de processo seletivo e outros 76 através de nomeação.