EM BUSCA DE EMPRESAS

08 de Agosto | 14:04

Autor: Simone Lima Fonte: Ascom

Prefeito de Nova Ubiratã cumpre agenda na Europa e vice assume cargo por dezessete dias

A vice-prefeita Eliani de Freitas Roman Ross (DEM) assumiu, na manhã desta segunda-feira (07), o comando da administração pública de Nova Ubiratã.

A transição de cargo ocorreu 20 dias após o prefeito do município e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto do Teles Pires (Cidesa), Valdenir José dos Santos (PSDB), anunciar sua primeira viagem internacional.

O licenciamento, previamente comunicado à Câmara Municipal de Vereadores, tem duração de dezessete dias.

Durante a viagem o prefeito licenciado visitará empresas do ramo têxtil, automobilístico, alimentício e cooperativas ligadas ao setor agrícola e de produção de países como a Espanha e Portugal.

“Desde o ano passado venho mantendo contato com diversos empresários e alguns demonstraram interesse em conhecer as potencialidades econômicas de Nova Ubiratã. Sinto que esse é o momento oportuno para realizar essa viagem, pois confio na seriedade e competência da vice-prefeita Eliani”, afirma o gestor que também representará os 12 municípios que compõe o Cidesa.

“Para evitar qualquer tipo de especulação política quero deixa bem claro que essa viagem, mesmo sendo à trabalho, não será custeada pelos cofres públicos”, complementa Valdenir.

Por sua vez a prefeita em exercício garantiu a continuidade das ações desenvolvidas pela administração municipal.

“Nossa gestão é pautada no compartilhamento de informações e também de trabalho. Agradeço pela oportunidade e tenham certeza que darei o melhor de mim durante o período em que o prefeito Valdenir estiver ausente”, complementa Eliani Roman Ross.

Nesta terça-feira (08) Eliani, acompanhada pelos demais membros da ‘Comissão Permanente Pró BR-242, desembarca em Brasília onde irá participar de uma audiência, com o Presidente da República Michel Temer, para tratar de assuntos pertinentes a conclusão das obras da rodovia federal.

Histórico – Natural de São Jorge (PR), Eliani de Freitas Roman Ross é casada com o produtor rural, e ex-vereador, Joacir Roman Ross, mãe de três filhas e avó de uma menina.

Moradora de Nova Ubiratã a cerca de 25 anos a prefeita em exercício é formada em enfermagem e já atuou como atendente, agente de saúde, vereadora e secretária municipal de saúde.