DISPOSIÇÃO E CARISMA

08 de Novembro | 10:41

Candidata de Nova Ubiratã é eleita Miss Terceira Idade Regional

A moradora do Distrito de Novo Mato Grosso, 60 quilômetros de Nova Ubiratã, Élia Érida Karling, de 69 anos, foi eleita Miss Terceira Idade Regional.

Realizado no último dia 23, em Ipiranga do Norte, o concurso de beleza reuniu representantes de oito municípios. A próxima edição do concurso acontece em Tapurah.

Acompanhada por uma torcida organizada, composta por funcionários da secretaria de Assistência Social, familiares e amigos, Élia esbanjou carisma e conquistou os jurados alcançando a nota máxima de 214 pontos.

“Quando ouvi meu nome não contive a emoção, foi uma alegria muito grande”, relembra a miss.

Mãe de quatro filhos, avó de nove netos e bisavó de uma menina, dona Élia declara que o incentivo para participar da competição veio do esposo o produtor rural Arnildo Karling, com quem é casada há 50 anos.

“Essa é a terceira vez que participo do concurso e ele sempre esteve ao meu lado. Sem ele nada disso estaria acontecendo”, diz emocionada.

Questionada sobre o segredo de tanta disposição dona Élia é enfática.

“Eu não paro nem um segundo, com 69 anos eu ainda tiro o leite que consumimos no sitio, ajudo meu marido na lida diária, capino, planto mandioca, batata e ainda roço pasto e capino. O trabalho me faz sentir viva”, conclui.

“Nosso grupo é pequeno se comparado com os demais, mas tem um diferencial somos muito unidos”, orgulhosa frisa a presidente do “Grupo Estar na Terceira Idade com Alegria”, Alice Ferrari.

Segundo a coordenadora do Grupo de Idosos de Nova Ubiratã, Maria Setter Zimmermann, os investimentos feitos pela prefeitura municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, têm sido fundamentais para a adesão de novos membros.

“O concurso Miss Terceira Idade é apenas uma, das várias, ações desenvolvidas pela prefeitura para promover a interação social entre os moradores da sede e também das comunidades rurais. Estamos muito felizes com mais essa conquista e ansiosos para a próxima edição da competição”, pontua a coordenadora que compôs a torcida.