E-mail Imprimir

Imprensa | Ultimas Notícias

VOLTAR

Trabalho Social

13 de Novembro | 11:29

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Divulgação

Secretaria de Assistência Social promove evento comemorativo a famílias atendidas pelo SCFV

Promover a interação social de crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade; essa é uma das prioridades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Mantido pela prefeitura de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Assistência Social, o projeto atende mais de setenta jovens, com idades entre 06 e 17 anos, que recebem gratuitamente aulas de canto, dança, teatro, educação física, oficinas culturais e artesanais além de acompanhamento com equipe formada por assistentes sociais e psicólogos.

 

Parte do grupo prestigiou, no último sábado (11), o evento que marca o encerramento das atividades para 2017.

 

Iniciado com um suculento almoço, a programação ainda contou com gincanas onde pais e filhos puderem interagir reforçando os laços familiares.

 

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma ferramenta importante já que através dele nossa equipe consegue acompanhar o cotidiano dessas famílias. Se identificado algum problema intervimos auxiliamos diretamente na solução do conflito”, explica a secretária de Assistência Social, Sileuza Dias Santos.

 

Além das atividades voltadas para crianças e adolescentes, o SCFV também atua junto aos grupos de mães e idosos da sede e comunidades rurais.

 

“Constantemente estamos realizando ações de lazer e entretenimento. São viagens a shoppings, cinemas, parques e pontos turísticos de cidades e até estados vizinhos”, completa a gestora.

 

Somente este ano mais de setecentas pessoas foram atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

Matriculas e rematrículas

Os interessados em efetuarem matrículas e rematrículas no programa devem procurar, até o dia 15 de dezembro, a Secretaria de Assistência Social ou as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) munidos com documentos pessoais (pais e crianças).

 

O SCFV é aberto a toda sociedade independente da situação econômica e/ou social dos interessados.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones.

 

(66) 3579 1452 – Secretaria de Assistência Social

(66) 3579 1168 – Cras centro

(66) 3579 1319 – Cras Jardim Vitória