29 de Novembro | 13:00

Fonte: Assessoria Foto: Divulgação

Nota de Esclarecimento sobre incidente envolvendo estudantes e motorista de transporte escolar

Nota de esclarecimento

Em virtude da notícia veiculada na imprensa local, referente ao incidente envolvendo estudantes e uma motorista do transporte escolar, que faz o itinerante bairro Jardim Vitória a Escola Municipal Tancredo Neves, a prefeitura de Nova Ubiratã vem a público esclarecer:

1 – A profissional precisou solicitar apoio junto ao Pelotão da Polícia Militar depois de ser agredida verbalmente por um grupo de estudantes com idades entre 12 e 14 anos.

2 – Em nenhum momento os estudantes foram maltratados, mas sim orientados sobre o desrespeito com a profissional que é concursada, desde 2015, e tem comportamento exemplar.

3 – Após tomar conhecimento, a secretaria municipal de Educação, Lenir de Fátima Ferreira Vronski, convocou - em caráter de urgência - uma reunião com representantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar, pais, motoristas, diretores e coordenadores da instituição de ensino a fim de debater o assunto.

4 - A reunião foi registrada em ata e o conteúdo será encaminhado para análise do Ministério Público do Estado (MPE).

5 – Mesmo não sendo obrigatório o transporte de estudantes no perímetro urbano, a prefeitura manterá a prestação do serviço e analisa a possibilidade de substituir o veículo por outro com maior número de assentos.

6 – A prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino de nossas crianças e adolescentes, exemplo disso, são os investimentos em obras de reformas e revitalização das instituições de ensino municipais, bem como a implantação do Programa Aprende Brasil da editora Positivo.

Em respeito aos munícipes, é o que informa no momento.