Conscientização Ambiental

04 de Dezembro | 09:06

Campanha arrecada mais de 250 litros de óleo de cozinha e premia participantes

Fotografia:Divulgação

A secretaria de Meio Ambiente de Nova Ubiratã realizou, nesta sexta-feira (01), o sorteio da primeira etapa da Campanha de Coleta de Óleo de Cozinha Usado.

Lançada em maio deste ano (2017), com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e empresas da iniciativa privada, a campanha arrecadou mais de 250 litros de óleo de cozinha.

A cada meio litro de óleo de cozinha entregue o participante recebida um cupom para concorrer a 01 bicicleta 18 marchas, 02 fritadeiras e 01 pipoqueira elétrica.

Foram premiados Thaires Matos de Lima (1º e 2º prêmios), Revi Lima (3º prêmio) e Anderson Matos Brandão (4º prêmio).

O sorteio foi acompanhado por estudantes e professores da Escola Municipal Tancredo Neves.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ari Antônio Basso, a campanha mobilizou empresários do ramo alimentício e hoteleiro além de estudantes e donas de casa.

“Toda ação de conscientização ambiental é positiva. Acredito que esta primeira etapa da campanha foi positiva, pois contou com a participação maciça da sociedade”, pontua o gestor da pasta.

Ainda de acordo com Basso, o óleo arrecadado - que até então era um produto inservível - será utilizado na fabricação de sabão liquido e em barra. Depois de beneficiado o produto será destinada para entidade filantrópicas do município dentre elas a Casa Lar, abrigo responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

“As vantagens dessa campanha são inúmeras além de retirarmos de circulação um produto nocivo ao meio ambiente nós estamos ajudando essas entidades que fazem um trabalho excepcional em nosso município”, completa Basso que ainda agradeceu o empenho dos colaboradores.

2ª Etapa da Campanha

A secretaria de Meio Ambiente continuará, normalmente, com o recebimento de óleo de cozinha usado. Já a segunda etapa da campanha acontece no início do ano com data a ser definida.