Unificação de Autarquias

09 de Fevereiro | 12:50

Ganha Tempo Municipal garante economia de recursos e agilidade no atendimento ao público

A Prefeitura de Nova Ubiratã inaugurou, nesta quarta-feira (07), a primeira unidade do Ganha Tempo Municipal.

A exemplo do que acontece em cidades de médio e grande porte, a iniciativa visa a unificação do atendimentos de algumas das principais autarquias da gestão pública, oferecendo assim mais comodidade aos usuários que passam a contar com vários serviços no mesmo ambiente.

Outro ponto favorável é a economia de recursos públicos obtidos com a redução do número de imóveis alugados. A expectativa é de que a mudança proporcione uma economia de R$ 53 mil ao ano.

Situado na avenida Tancredo Neves, centro, antiga instalação da prefeitura municipal, a unidade do Ganha Tempo oferecerá serviços ligados ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Junta Militar, Cartório Eleitoral, Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (Acenu), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Defensoria Pública, emissão de carteiras de trabalho e de identidade, previdência municipal além das secretarias municipais de Assistência Social e Indústria, Comércio, Turismo e Cultura.

“A inauguração deste espaço segue de encontro com nossa proposta de gestão eficiente e participativa. Nosso desejo é estreitar o relacionamento da gestão municipal com a sociedade e com isso identificar em quais setores devemos dedicar mais atenção”, assinala o prefeito do município Valdenir José dos Santos.

Em conversa com servidores, o gestor voltou a reforçar a importância do atendimento solidário. “Muitas vezes a pessoa vai vir aqui em busca de um serviço que a prefeitura não oferece, mas isso não impede que você [servidor] faça uma ligação e busque informações. Se não puder solucionar o problema, então ajudem a identificar quem o faça”, exemplificou.

A solenidade de inauguração também contou com a presença da vice-prefeita, Eliani de Freitas Roman Ross, dos vereadores Adilson Luiz da Silva e Heder Sais Machado e dos secretários municipais de Assistência Social, Finanças e Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, respectivamente, Sileuza Dias dos Santos, Edivan Batista Beserra e Wellyngton Manoel Miranda Tavares.