Carnaval de Rua 2018

10 de Fevereiro | 13:47

Birafolia promete agitar final de semana em Nova Ubiratã; organizadores esperam recorde de público

A comissão organizadora já iniciou à contagem regressiva para a abertura oficial do Birafolia 2018, o Carnaval de Rua de Nova Ubiratã.

Realizado pela prefeitura municipal, através da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, nesses dias 11 e 12 de fevereiro, o evento contará com animação da Banda Trilha de Sinop.

Com um repertório eclético, que varia desde as tradicionais marchinhas de carnavais até os sucessos da atualidade, a banda prometer agitar os centenas de foliões de Nova Ubiratã e cidades vizinhas.

Outra atração será a tradicional apresentação dos blocos carnavalescos que esse ano disputam a premiação de R$ 5 mil em dinheiro.

“Estamos preparando tudo com muito carinho. Nossas expectativas são as melhores possíveis, inclusive com um novo recorde de público”, comenta o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares.

Segundo o gestor, que também ocupa o cargo de presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (Acenu), além de entretenimento e inclusão social o evento ainda deve ser responsável pelo aquecimento da economia local.

“Se formos fazer um comparativo a grosso modo, o carnaval representa para o setor empresarial o que a safra de grãos representa ao homem do campo. É nesse período que empresas dos mais variados segmentos, como as lojas de confecções, rede hoteleira, lanchonetes e similares, registram um significativo aumento das vendas. Isso em contrapartida gera impostos ao município o que por si só justifica o investimento por parte da prefeitura”, assinala.

Fiscalização e segurança

Elaborado por uma empresa especializada, o projeto para a realização do evento segue rígorosas normas de segurança e prevenção de acidentes o que inclui a contratação de socorristas e de segurança particular.

Nesta sexta-feira (09) uma equipe do Corpo de Bombeiros concluiu a vistoria técnica da estrutura montada na avenida Tancredo Neves, em frente a Praça da Fé, área central.

Um aparado montado em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil reforçará a segurança dos foliões e demais pontos de concentração de pessoas no município.

“Já tomamos todas as medidas necessárias para fortalecer a segurança pública no período das comemorações, inclusive com reforço de militares do 12º BPM, Sorriso”, assegura o subcomandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Nova Ubiratã, Sargento Ildo de Lima.

O militar ainda reforçou as recomendações quando a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

“Estaremos coibindo essa prática ilícita. Nossa orientação é para que os comerciantes estejam atentos, assim como os motoristas que devem evitar a combinação de ingestão de álcool e direção de veículos”, orienta.

Leia também: Prefeitura de Nova Ubiratã decreta ponto facultativo durante período de Carnaval