Projeto Acordes da Vida

24 de Fevereiro | 11:13

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Reprodução/Internet

Administração Municipal abre, nesta quarta-feira (28), inscrições para aulas gratuitas de violão

A Prefeitura de Nova Ubiratã, por meio da secretaria municipal de Industrial, Comércio, Turismo e Cultura, inicia nesta quarta-feira (28) as inscrições da terceira etapa do "Projeto Acordes da Vida".

Desenvolvido com o objetivo de promover a inclusão social através da música, o projeto oferece aulas gratuitas de violão para crianças a partir dos nove anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 02 de março (sábado), em horário de atendimento, na secretaria municipal de Industrial, Comércio, Turismo e Cultura, situada no Poupa Tempo Municipal, antiga seda da Prefeitura Municipal.

Para este foram disponibilizadas 20 vagas. As aulas serão ministradas, nas terças e quintas-feiras, á partir das 17h, nas dependências da Escola Municipal Tancredo Neves.

Desde sua criação o Projeto já contemplou mais de 50 crianças alunos. São crianças e adolescentes que encontraram na arte uma forma de expressar sua intelectualidade e sentimentos.

“A música tem o poder de alegrar e transformar a vida das pessoas. Hoje temos alunos tocando em igrejas, eventos culturais e até em competições de alto nível”, avalia o instrutor Rodrigo Poleto.

Para o instrutor, que também desenvolve a atividade de músico profissional, o projeto é uma importante ferramenta na formação das crianças e da comunidade de forma em geral.

“O Acordes da Vida, como o próprio nome sugere, não é apenas um projeto social voltado para a arte. Nós estamos investindo na formação cultural e do caráter de dezenas de crianças e isso é muito gratificante como instrutor e membro da comunidade” , conclui Poleto.

itiraf et sormam lazim Odtululer Dershanesi