Maior entrega do ano

28 de Março | 20:02

Autor: Luciana Cury Fonte: Ascom Foto: Divulgação

Nova Ubiratã e outros 90 municípios são contemplados com entrega de equipamentos agrícolas

A solenidade de entrega de 740 equipamentos para a agricultura familiar será realizada nesta quinta-feira (29), a partir das 09h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, localizada na avendia Mario Andreazza, em Várzea Grande, após a fábrica da Coca-Cola. Os itens entregues pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) irão contemplar 91 dos 144 municípios mato-grossenses, fomentando a logística e comercialização da produção de pequenos produtores, associações e cooperativas.

Os investimentos para a compra dos equipamentos, oriundos de emendas da bancada federal e estadual, com contrapartida do Executivo, totalizam aproximadamente de R$ 13 milhões e irão beneficiar 63% das cidades mato-grossenses.

Dentre os 740 itens estão no pacote de entregas 17 caminhões, dois tanques rodoviários, 328 barracas de feira, uma van, um veículo utilitário, uma picape cabine dupla e 107 patrulhas mecanizadas sendo 28 de 75cv, 55 de 50cv e 24 de 14cv de potência. “O momento de maior alegria do gestor é a entrega para sociedade, e esses equipamentos trazem tecnologia no campo e dignidade pro trabalho dos agricultores familiares de Mato Grosso”, comenta o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

A solenidade de entrega dos equipamentos para a agricultura familiar contará com a presença do governador Pedro Taques, centenas de produtores familiares, autoridades do Governo Federal, presidentes de associações produtivas, prefeitos e vereadores.

Dentre as cidades contemplados estão; Nova Ubiratã, Feliz Natal, Cláudia, Itanhangá, Nova Guarita, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Sinop e Sorriso.

Esta é a segunda patrulha mecanizada destinada esse mês, pelo Governo do Estado, ao município de Nova Ubiratã.

A última entrega foi realizada neste dia 18  e beneficiou a Associação de Produtores Rurais da Gleba Entre Rios, situada no distrito de mesmo nome. (Veja Aqui)