REDE GLOBO CANAL 11

12 de Abril | 11:43

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom

Prefeitura regulamenta parceria e restabelece sinal de emissora de TV em Nova Ubiratã

A Administração Municipal restabeleceu, nesta quarta-feira (11), a transmissão do sinal da emissora de Televisão Centro América Ltda, afiliada Rede Globo, em Nova Ubiratã.

O sinal havia sido interrompido em janeiro de 2017, quando uma ventania derrubou a torre de transmissão e danificou parte dos equipamentos da empresa de comunicação.

Como não havia um termo de cooperação técnica firmado entre as partes, a prefeitura ficou impossibilitada de promover obras de manutenção do espaço assim como adquirir e/ou substituir qualquer tipo de equipamento.

A solução para o impasse veio mediante a assinatura de um Contrato de Comodato. Com a correção da falha, cometida por antigas gestões, o processo ganhou segurança e respaldo jurídico.

“Nós temos que agir dentro da legalidade. A legislação que regulamenta as parcerias públicas privadas são claras e muito rigorosas. Ou seja, não basta apenas ter vontade, você tem que seguir o que determina a lei caso contrário você será punido”, argumentou o prefeito do município Valdenir José dos Santos.

Ainda de acordo com o gestor, a ordem para o início dos serviços foi dada logo após a assinatura do termo de compromisso.

“Os advogados da empresa e da prefeitura foram bastante céleres e isso influenciou no resultado positivo. Passada essa etapa demos início as obras de construção da torre, reforma da casa do transmissor e aquisição de equipamentos como fios e barras de aterramento. O restante ficou por conta da Centro América”, revela Valdenir que, nesta terça-feira (10), acompanhou o trabalho dos técnicos da empresa de tv.

O contrato ainda prevê que outros meios de comunicação interessados façam uso do espaço.