'Escritura na mão'

08 de Maio | 10:51

Moradores recebem auxílio da Administração Municipal para escrituração de conjunto habitacional

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da secretaria de Assistência Social, iniciou o processo de escrituração de 50 imóveis do Conjunto Habitacional Casa Fácil, no bairro Jardim Vitória.

A iniciativa, que conta com apoio do Cartório do 1º Ofício, faz parte do programa de regularização de imóveis urbanos e rurais lançado em 2017.

Em dezembro, 146 famílias do bairro foram beneficiadas por uma ação semelhante viabilizada através de uma parceria entre a Administração Municipal, Governo do Estado, Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg).

Nesta quarta-feira (02), o assunto voltou a ser debatido. Desta vez com a participação dos proprietários dos imóveis adquiridos por meio de financiamentos firmados junto a Caixa Econômica Federal.

“Nossa meta é regulamentar todos os imóveis urbanos do município e com isso oferecer mais tranquilidade e segurança jurídica a essas famílias”, assinala o prefeito do município, Valdenir José dos Santos.

Na oportunidade os moradores receberam orientações sobre o trâmite burocrático do processo que deve contar diretamente com o apoio da secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Habitação.

“Nossa equipe será responsável por toda a parte de xerox de documentos além da elaboração dos processos que devem ser concluídos até o dia 31 deste mês (quinta-feira). Em seguida estaremos encaminhado a documentação para análise do departamento jurídico da prefeitura e posteriormente ao Cartório do 1º Ofício que fica responsável pela emissão das escrituras”, explica a chefe do departamento de habitação, Dyeny Nering.

A secretária de Assistência Social, Sileuza Dias Santos, aproveitou o encontro para destacar a importância do processo de regularização e a adesão dos moradores contemplados.

“A prefeitura tem feito a parte dela, mas só alcançaremos nosso objetivo com o engajamento de cada um de vocês. Se adiantem, não deixem para nos procurarem na última hora (...) é como disse o prefeito esse documento representa a certeza de dias melhores para vocês e suas respectivas famílias”, pontuou.

Também participaram do encontro; o cartorário Bruno Becker e o vereador Adilson Luiz da Silva.