NORMALIDADE

04 de Junho | 10:52

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Divulgação / Arquivo

Prefeitura garante reabastecimento e transporte escolar será retomado em Nova Ubiratã

A Prefeitura de Nova Ubiratã retomará, nesta terça-feira (05), o transporte de estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

O serviço havia sido suspenso, na última sexta-feira (25), em virtude do desabastecimento de óleo diesel, gás de cozinha e gêneros alimentícios, um reflexo da paralisação dos caminhoneiros que durou 9 dias.

De acordo com a secretaria municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes, foram entregues 8 mil litros de óleo diesel. Quantidade suficiente para garantir, esta semana, a circulação da frota composta por 31 veículos, sendo que desses 21 são de propriedade do município.

“É uma quantidade relativamente pequena, e como ainda não temos a confirmação do recebimento de uma nova carga, vamos continuar priorizando o transporte médico e escolar. Sendo assim os demais serviços continuam momentaneamente paralisados”, explica o responsável pela pasta, Cosmen Brito de Souza.

Ainda de acordo com o gestor, o início da colheita de milho e de feijão pode estar relacionado à escassez do combustível.

“Conversei há pouco com os responsáveis pela empresa, que faz a distribuição de óleo diesel para a prefeitura, e eles me informaram que estão tendo dificuldades para garantir a distribuição devido o aumento dos pedidos oriundos de fazendas”, assinala.

Conforme divulgado anteriormente pela prefeitura, o consumo diário de combustível ultrapassa os 2,7 mil litros de óleo diesel.

A estimativa é que a paralisação tenha afetado diretamente mais de 1 mil estudantes do município.

Para garantir a continuidade do calendário escolar, a Administração Municipal estuda a reposição das aulas o que deve ocorrer nas próximas semanas.

itiraf et sormam lazim Odtululer Dershanesi