Obras de Melhorias

06 de Junho | 11:38

Prefeitura de Nova Ubiratã inicia construção de banheiros públicos e pista de skate em espaço de uso coletivo

Frequentado diariamente por dezenas de famílias, o espaço de uso coletivo em anexo ao Ginásio Jonas Pinheiro, área central de Nova Ubiratã, está recebendo obras de melhorias e adequações.

A ação faz parte do programa de incentivo às práticas esportivas que prevê a revitalização e construção de espaços de lazer na sede e comunidades rurais do município.

Nesta primeira etapa, o espaço será contemplado com a construção de uma pista de skate com aproximadamente 156 mts2 e de banheiros para pessoas de ambos os sexos e um destinado exclusivamente para Portadores de Necessidades Especiais (PNE’s). O prazo de execução das obras é de 180 dias.

Conforme processo licitatório, as obras devem custar aos cofres públicos R$ 239.894,90 (duzentos e trinta e nove mil, oitocentos e noventa e quatro reais e noventa centavos), sendo que deste valor R$ 105 mil é referente de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

“Esse projeto representa a importância do alinhamento da Administração Municipal junto a Assembleia Legislativa e ao governo do Estado. Graças a essa iniciativa a prefeitura irá investir algo em torno de R$ 134 mil de contrapartida. É um valor irrisório se levarmos em consideração os benefícios que este espaço trará a sociedade”, pontuou o gestor que nesta terça-feira (05) acompanhou o início das obras.

Valdenir reforçou ainda que a próxima etapa do projeto deve ser voltada para a revitalização da estrutura física do ginásio além da construção de um espaço para a realização de feiras livres e eventos culturais.

“Nosso objetivo é tornar esse espaço em uma referência esportiva e também comercial. Unindo o útil ao agradável e com isso oferecer mais comodidade e conforto aos visitantes”, concluiu ao relembrou que a construção do banheiro público atende uma indicação do vereador Jaime Hobold Júnior (Alemão).