Neste sábado (09)

07 de Junho | 14:24

Organizadores realizam Pit-Stop para promover 1ª Pedalada Ambiental de Nova Ubiratã

Os organizadores da 1ª Pedalada Ambiental foram literalmente para a rua, nesta quarta-feira (06), para promover a 1ª Pedalada Ambiental que acontece neste sábado (09), á partir das 8h30 na Praça da Fé, em Nova Ubiratã.

Empunhando cartazes e colando adesivos, o grupo mobilizou dezenas de condutores durante um Pit-Stop.

O evento realizado pela Administração Municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, já conta com mais de 130 inscritos.

“É um encontro voltado à família e que busca, entre outros, promover a conscientização ambiental por meio da prática esportiva”, avalia o responsável pela pasta, Ari Antônio Basso.

Conforme programação divulgada pela prefeitura do município, durante o percurso, de aproximadamente 7 quilômetros, serão plantadas mudas de árvores frutíferas e nativas da região.

Os participantes contarão com pontos para reidratação, distribuição gratuita de almoço além de sorteio de dezenas de prêmios, incluindo três bicicletas.

“Em cada ponto de apoio haverá uma equipe de suporte. São voluntários que tem por atribuição oferecer toda ajuda possível aos participantes”, frisa.

As inscrições podem ser feitas, até amanhã (08), nas secretarias municipais de Meio Ambiente, Indústria, Comércio, Turismo e Cultura ou ainda pelo site www.novaubirata .mt.gov.br.

Cada participante deve doar 01 kg de alimento não perecível que posteriormente será destinado ao abrigo municipal Casa Lar, entidade responsável em acolher crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.