Convênio Prefeitura e Correios

29 de Junho | 14:17

Moradores de Nova Ubiratã passam a contar com serviço de entrega de correspondência à domicílio

A entrega de correspondência e encomendas á domicílio já é uma realidade em Nova Ubiratã.

Isso graças a um convênio de Cessão de Emprego Público firmado, em fevereiro deste ano, entre a Administração Municipal e a superintendência dos Correios.

As primeiras entregas, direcionadas aos moradores da área central, foram realizadas nesta quinta-feira (28) por um servidor municipal devidamente uniformizado.

A previsão com a inserção do serviço é reduzir em até 30% o fluxo de clientes na agência o que garantirá a celeridade no atendimento ao público.

De acordo com o gerente local dos Correios, Leomar Vieira da Silva, a distribuição de correspondência trouxe consigo um antigo problema do município que é a falta de identificação dos imóveis.

“Agente percebeu que grande parte das residências não possui numeração. Outro problema é a falta de caixas de correspondências, este item facilita e muito o trabalho do carteiro em caso de ausência do destinatário”, esclarece.

Vieira reforça ainda a necessidade dos donos de imóveis atualizarem seus endereços a fim de evitarem a devolução das correspondências.

“O carteiro tem a obrigação de ir duas vezes ao referido endereço, caso não seja concluída a entrega nesse período à correspondência e/ou encomenda é devolvida ao remetente”, exemplifica.

Dentre o empecilho para concluir uma determina entrega estão; a falta de numeração do imóvel, endereço incorreto, ausência de local apropriado e seguro para depósito ou até mesmo a circulação de animais domésticos como cães.

“O profissional tem a missão de resguardar aquela encomenda assim como a sua própria segurança física”, conclui Vieira.

O secretário municipal de Administração, Mauro Odinei Soliani, também reforçou a importância da regulamentação dos imóveis o que deve ser providenciados pelos proprietários e/ou arrendatários.

“A administração é responsável pela identificação de ruas, bairros e imóveis públicos. Já nos casos de residências e ou empresas a iniciativa tem que partir dos proprietários desses imóveis”, assinala.

Em caso de dúvidas os interessados devem procurar a agência dos Correios, situada na avenida Tancredo Neves, centro, em horário de atendimento ao público das 9h ás 12h e das 14h ás 16h.