10 de Julho | 19:31

Prefeitura lança projeto para estimular entretenimento e o empreendedorismo em Nova Ubiratã

Estimular o microempreededorismo  e oferecer opções de lazer e entretenimento a moradores de diferentes idades e classes sociais; essa é a proposta do “Projeto Vem Pra Praça”, desenvolvido Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura.

A 1ª edição do projeto acontece em 11 de agosto (sábado) na Praça da Fé, área central do município, com apresentações artísticas e culturais.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (Acenu), Wellyngton Manoel Miranda Tavares, a expectativa é oferecer uma programação eclética a exemplo do que acontece em outras cidades da região.

“Nosso objetivo é oferecer momentos de descontração e entretenimento as famílias do município. Paralelamente a isso iremos disponibilizar espaços para que os microempreendedores possam expor e comercializar seus produtos. Cada edição do projeto será realizado em um espaço de uso coletivo diferente", exemplifica.

Ainda de acordo com o idealizador do projeto, nesta primeira etapa serão disponibilizados 15 stands de exposição, sendo 12 dedicados à praça de alimentação e outros três ao setor de artesanatos.

Os microempreendedores interessados em aderir ao projeto devem procurar a secretaria de municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura para formalizar suas incrições.

“Nós iremos organizar a estrutura de acordo com o número de microempreendedores inscritos, portanto é imprescindível que os interessados garantam suas vagas o mais rápido possível”, assinala Tavares.

“A vontade de empreender é a única exigência para participar do projeto que, aliás, está aberto aos microempreendedores que estejam atuando informalmente”, concluí.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones; 3579 1436 ou (66) 9 9979 8913.