Imprensa Notícias
GERAL

Fazendas de Nova Ubiratã produzem mais de 200 sacas de milho por hectare na safrinha 2022

16/11/2022 às 12:23:00
Maikon Dall'aqua
Fonte: ASCOM

Nova Ubiratã foi destaque em nível nacional por conta da grande produção de milho, na safrinha 2022. Durante o evento Fórum GETAP Inverno 2022, que aconteceu no último dia 09 de Novembro em Goiânia, Goiás, vários produtores de Mato Grosso e do Brasil se reuniram, onde participaram de palestras sobre o cenário de rentabilidade na Safra 2022/23; o mercado internacional da safra 2022/23; Fertilização e Manejo; o milho brasileiro ganhando o mundo, entre outros assuntos.

Após a programação de palestras, iniciou-se a premiação do Prêmio GETAP de produção. Nessa premiação, Mato Grosso foi destaque na categoria ‘Milho Saqueiro’, onde conquistou primeiro, segundo e terceiro lugar. Por sua vez Nova Ubiratã conquistou o primeiro e o terceiro lugar, representada pelos produtores Cristian Dalben e Marcelino Sichieri, (primeiro e terceiro respectivamente), o segundo lugar ficou com o produtor Cristhiano Pressi de Sorriso.

O Produtor Marcelino Sichieri conquistou o terceiro lugar produzindo 221,9 sacas por hectare, o segundo colocado produziu 227,5 sacas por hectare, e o primeiro colocado Cristian Dalben produziu 247,9 sacas por hectare.

Durante sua fala Marcelino comentou a respeito do trabalho desenvolvido para conquistar tal resultado “o primeiro passo foi escolher o material, nós optamos pelo DKB 360, outra coisa que me ajudou foi ter feito farto irrigação, adubação orgânica, junto com adubação química. Vamos continuar buscando novas tecnologias, para poder aumentar mais a produção”.

O primeiro colocado, que também é de Nova Ubiratã Cristian Dalben comentou “o primeiro passo, para todos nós, foi a escolha do hibrido, no meu caso optei pelo DKB 360, nosso diferencial, é que estamos fazendo um projeto carbono, então estamos trabalhando com braquiária, gessagem, subsolagem, estamos trabalhando a cinco ou seis anos, como é um pedaço pequeno, adubamos um pouco a mais, justamente para ver o resultado que o milho poderia alcançar, e esse foi nosso resultado”.

O Prefeito Municipal Edegar José Bernardi comentou “ficamos muito felizes por nossos produtores, parabéns ao Marcelino e ao Cristian pelos prêmios conquistados, e a todos os produtores do município, que fazem com que Nova Ubiratã seja o segundo maior produtor do estado. Desejo que todos os nossos produtores consigam bons resultados também na safra da soja, que já teve início, e nós enquanto gestores, vamos fazer todo o possível para auxiliar nossos produtores. Sinto muito orgulho de ser prefeito desse município e ver esses resultados, mostrando para o Brasil e para o mundo o potencial de Nova Ubiratã”.