Imprensa Notícias
GERAL

Lançada seleção de estudantes para turma de curso técnico em Agropecuária oferecido pelo IFMT em Nova Ubiratã - Produtores rurais e seus familiares têm prioridade na seleção

19/07/2021 ás 07:05:00

Nesta segunda-feira (19/07) têm início as inscrições para o curso Técnico em Agropecuária que será ofertado gratuitamente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso no município de Nova Ubiratã. O edital com as regras do processo seletivo foi publicado nesta sexta-feira (16).

O curso Técnico em Agropecuária ofertado em Nova Ubiratã será desenvolvido na modalidade “subsequente”, ou seja, é necessário que os estudantes já tenham concluído com sucesso o Ensino Médio para se inscreverem. Sem mensalidade nem taxa de inscrição, o curso conta com 40 vagas neste processo seletivo.

De acordo com as políticas que tratam da reserva de vagas (cotas) nas instituições públicas de ensino, 60% das vagas serão destinadas a quem cursou o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Além disso, esta seleção dará prioridade a produtores rurais e seus familiares.

O curso de Técnico em Agropecuária tem duração de 04 semestres e a previsão é de que as aulas tenham início ainda no segundo semestre de 2021. As aulas acontecerão nas noites de quartas e sextas-feiras e aos sábados em período integral (manhã e tarde).

O procedimento para inscrição é online. Todos os detalhes estão no portal de seleção do IFMT (selecao.ifmt.edu.br), no link correspondente ao Edital nº 61/2021. As inscrições serão recebidas até o dia 02 de agosto de 2021. É importante que os candidatos leiam atentamente o edital, especialmente o item 2, para que identifiquem seu perfil dentro da seleção e, consequentemente, os documentos que precisam ser encaminhados.

A classificação será feita por análise das médias finais de Português e Matemática que os candidatos obtiveram durante o Ensino Médio, comprovadas por meio de Histórico Escolar ou documento oficial equivalente. Esse documento, inclusive, está entre os documentos que precisam ser encaminhados no ato da inscrição.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

O curso ofertado em Nova Ubiratã é uma ação assumida pelo IFMT Campus Sorriso dentro do projeto “Formação de Técnicos em Agropecuária para Estruturação da Agricultura Familiar e Inclusão Socioprodutiva do Pequeno Produtor Rural de Nova Ubiratã-MT”, aprovado em uma seleção de projetos de inclusão socioprodutiva feita pela Fundação Banco do Brasil (FBB).

Além do IFMT e da FBB, o projeto também tem como parceiros a Fundação Uniselva e a Empaer/MT. A ação ainda conta com o apoio local da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã e da Agência Líder de Desenvolvimento do Norte e Meio Norte de Mato Grosso (Agelider).

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias