Imprensa Notícias
GERAL

Nova Ubiratã lidera o ranking da vacinação segundo o Ministério da Saúde

15/09/2021 ás 13:03:00
ASCOM

Nosso Município segue na liderança ESTADUAL do ranking da vacinação contra a Covid-19, segundo a plataforma LOCALIZA SUS. Nova Ubiratã tem um índice de 88,85% da população alvo imunizada contra a Covid-19. Em segundo lugar vem Sorriso, com 87,81%.
 

Em terceiro lugar está Ipiranga do Norte, com 85,97%. 
Segundo a última atualização da plataforma vacinômetro,  Nova Ubiratã já vacinou 9.283 pessoas.


“Estamos avançando cada vez mais na imunização dos Ubirataenses, para que possamos alcançar a segurança necessária para retomar a realidade anterior à pandemia. Mas não podemos nos descuidar. É preciso continuar mantendo os cuidados de prevenção, evitando aglomerações, usando máscara e seguindo com a higiene das mãos, com álcool gel ou água e sabão”, alerta o secretário Municipal de Saúde, Marco Felipe. 

Recomendações
Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.
Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias