Imprensa Notícias
GERAL

Por conta do Aumento dos Casos de Covid-19, comitê de enfrentamento se reuni para discutir novas medidas

14/01/2022 ás 17:17:00
ASCOM

Na tarde desta Sexta feira (14), o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Nova Ubiratã se reuniu, na Câmara Municipal, a pedido do Secretário Municipal de saúde, Marco Felipe. A reunião foi necessária por conta do aumento do número de casos, no Município, e em todo Estado de Mato Grosso.

Segundo Marco Felipe, as maiores preocupações do momento são: A falta de Medicamentos, e principalmente a Falta de Leitos de UTI, já que na região norte de Mato Grosso, os Leitos de UTI Covid estão lotados, e a nível de estado não restam muitas vagas.

Por tanto é de extrema importância, que a população volte a respeitar as regras sanitária, par evitar a disseminação do vírus.

Ainda na tarde de Sexta, o Prefeito Municipal Edegar José Bernardi publicou um Novo Decreto, para conter o avanço da contaminação, com as seguintes medidas:

1 – Todas as atividades Comerciais e Serviços deverão obedecer os protocolos e normas sanitárias. Respeitar o limite de público correspondente à 50% (Cinquenta por cento) da capacidade máxima do local e o espaçamento de no mínimo 1.5m (Um metro e meio) entre as pessoas.

2 – Os comércios só devem autorizar a permanência de pessoas usando Máscara de Proteção de Maneira Correta, e disponibilizar Álcool em Gel 70%.

3 – Fica proibida a emissão de alvarás, bem como a realização de eventos e festas em Bares, Casas de Shows, Chácaras e Locais Públicos.

O decreto entrou em vigor nessa Sexta Feira (14).

O Comitê Covid, pede a colaboração do Comerciante e de toda População, para o cumprimento das medidas, evitando assim o aumento de casos. O comitê deve voltar a se reunir em 7 dias, para reavaliar a situação, e se houver a necessidades, mais medidas podem ser tomadas.

O novo decreto está disponível no site da Prefeitura, através do link: https://www.novaubirata.mt.gov.br/fotos_downloads/859.pdf