Imprensa Notícias
GERAL

Prefeito decreta a volta das servidoras gestantes ao trabalho totalmente presencial

23/10/2021 ás 15:09:00
ASCOM

O prefeito Edegar José Bernardi, publicou um decreto que determina o fim do trabalho em Home Office, e a volta do trabalho presencial das servidoras gestantes.

A servidoras estavam afastadas, por conta da lei nº14.151 de 12 de maio de 2021, que determinou o afastamento durante a pandemia de Covid-19, mas considerando que a maioria das gestantes do município já receberam a vacina contra covid, e os pareceres jurídicos da AMM (Associação dos Municípios do Estado de Mato Grosso), e da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a prefeitura pede que todas, voltem a trabalhar presencialmente até o próximo dia 27 de outubro.

Lembrando que as medidas de afastamento e prevenção devem ser mantidas, por tanto a prefeitura vai garantir a disponibilização de Álcool 70%, o distanciamento mínimo de 1,5 m e realizar testes de covid, caso haja suspeita de contaminação, além de promover o controle de vacinação.

O decreto foi publicado na última Sexta-feira (22), e as servidoras tem o prazo de até 05 dias para retornar as suas atividades.

Leia o Decreto através do link: