Imprensa Notícias
GERAL

Prefeito e representantes de Nova Ubiratã participam de evento em Barra do Garças.

16/09/2021 ás 21:12:00
ASCOM

Na tarde de hoje, o Prefeito Municipal Edegar José Bernardi, acompanhado dos secretários de Agricultura Jefferson Moreira, secretário de Governo Francisco Souza, vereador Heder Machado, Josias da Fonseca, Sidney Ferreira e Fábio Cavalcante de Nova Ubiratã, juntamente com o Deputado Federal José Medeiros, e do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas além de outras autoridades da região, estiveram participando de um evento na cidade de Barra do Garças aonde acompanharam o Ministro Tarcisio em uma vistoria  da obra Sobre o Rio Araguaia, são 241 metros e a ponte já cobre todo o leito, também em fase de conclusão.

A obra vai reorganizar o trânsito na cidade já que o tráfego de caminhões pesados deve ser desviado do centro, onde foram registrados muitos acidentes. Hoje, esses caminhões e outros veículos disputam o mesmo espaço. “Essa é uma obra sonhada pela população há muito tempo”, lembra o senador Wellington Fagundes.

Também participaram do evento representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Agência Nacional de Transporte (ANTT), Instituto Brasileiro de Logística, Confederação Nacional de Transporte, Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) e da Valle.

Após esse evento, as autoridades seguiram para cidade de Mara Rosa (GO), onde será lançada amanhã a construção da ferrovia do Centro Oeste, que vai ligar Mara Rosa (GO) a cidade de Agua Boa (MT), passando por Nova Ubiratã.

A obra terá um investimento de R$ 2,7 Bilhões, e vai gerar cerca de 116 mil empregos.