Imprensa Notícias
GERAL

Reunião debate potencial e caminhos para o Desenvolvimento do Turismo em Nova Ubiratã

17/09/2022 às 11:30:00
Maikon Dall'aqua
Fonte: ASCOM

Na manhã desta sexta-feira (16), a prefeitura de Nova Ubiratã, juntamente com a EMPAER do município, e o Conselho Municipal de Turismo. A visita do Turismologo da EMPAER-MT Geraldo Lúcio e o Turismologo da SEDEC (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social) Leandro Lima.

Na ocasião foi realizada uma reunião com Secretários Municipais e os membros do Conselho Municipal de Turismo, entre eles a Presidente Giesa Moraes e o Vice-Presidente Thiago Ribeiro. Nessa reuniu foi discutido sobre o Turismo Rural. Além disso foi falado também sobre os pontos turísticos do município, a exemplo do Moto Clube, que foi visitado pelos técnicos. A EMPAER-MT se colocou à disposição para colaborar com o município realizando projetos, e até com incentivos financeiros, já que o órgão auxilia na captação de recursos, junto a SEDEC e ao Ministério do Turismo.

Segundo o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo “essa foi uma oportunidade de conhecermos os caminhos para desenvolver o turismo em nosso município, é um trabalho que precisamos começar fazendo um cadastro dos pontos turísticos, dos hotéis do município, em fim é mais uma forma de desenvolver até a economia de Nova Ubiratã, e essa reunião foi importante, por nos mostrar os caminhos a serem seguidos”.

Durante a reunião foi destacado a importância de se fazer um inventário estratégico dos pontos turísticos da cidade, e dos pontos com potencial para ser destaque regional e a importância de os estabelecimentos como Hotéis, Pousadas e Ranchos estarem preparados e atentos às novidades e necessidades dos consumidores e divulgarem seus produtos nas mídias digitais e órgãos públicos voltados ao turismo.