Imprensa Notícias
GERAL

SAAE vai realizar renegociação de todos os débitos de água

15/09/2022 às 09:15:00
Maikon Dall'aqua
Fonte: ASCOM

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Obras e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vai realizar entre do 05 de Setembro até o dia 05 de Novembro um mutirão de renegociação de todos os débitos referentes ao consumo de água.

Essa renegociação foi possível através de um projeto de lei enviado pelo executivo e aprovado pelos vereadores sendo a lei número 1033/2022. Permite que o poder Executivo adote medidas para a quitação de débitos provenientes ao fornecimento de água, e autoriza a prefeitura conceda desconto de até 100% (cem por cento), nos juros e multas. Os pagamentos podem ser realizados à vista ou em até 24 parcelas com valor mínimo de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) cada, com as seguintes condições:

• Desconto de 90% (noventa por cento) de juros e multas para o parcelamento do débito em até 6 (seis) vezes;
  • Desconto de 80% (oitenta por cento) de juros e multas para o parcelamento do débito em até 12 (doze) vezes;
  • Desconto de 70% (setenta por cento) de juros e multas para o parcelamento do débito em até 18 (dezoito) vezes;

A primeira parcela será paga à vista no ato do parcelamento. A segunda parcela terá seu vencimento fixado para 30 (trinta) dias a contar do pagamento da primeira e as demais a cada 30 (trinta) dias a contar do vencimento anterior.

O parcelamento não poderá ser superior à 24 (vinte e quatro) meses, e só pode ser concedido através de requerimento feito pelo titular da conta, também deve ser deferido e protocolado pelo diretor do SAAE.

Por tanto, se você possui qualquer tipo de débito, inclusive de renegociações anteriores, pode estar procurando a sede do SAAE do dia 05 de Setembro até o dia 05 de Novembro.