Imprensa Notícias
GERAL

Secretaria de Assistência Social vai realizar 5º Conferencia Municipal do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes

10/11/2022 às 07:48:00
Maikon Dall'aqua
Fonte: ASCOM

A Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar nos dias 24 e 25 de novembro, a 5º Conferência Municipal do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O tema principal da conferência será a ‘Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’.

O objetivo da conferência é promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional para refletis e a avaliar os reflexos da pandemia Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia. A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil, em especial as próprias crianças e adolescentes, para debater os principais desafios e decidir as prioridades. A conferência tem caráter deliberativo, o que é decidido tem muita relevância.

A abertura da Conferencia Municipal, será realizada no dia 24 de novembro, a partir das 19:00 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã. Já no dia 25 de novembro, as atividades aconteceram na escola Estadual 19 de Dezembro, a partir das 07:00 horas, onde os alunos participaram de palestras, farão apresentações de trabalhos e serão escolhidos os delegados, que representarão o município da Conferencia Estadual.