Imprensa Notícias
GERAL

Secretaria de Saúde realiza diversas ações no município nos últimos dias

14/06/2022 às 09:00:00
Maikon Dall'aqua
Fonte: ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas ações no município, no final de semana foi realizado um mutirão de consultas oftalmológicas. Vem realizando também ações do Programa Saúde Escolar (PSE), que com autorização dos pais faz atualização vacinal dos alunos nas escolas.

Na escola Municipal Tancredo Neves foram atendidos 656 alunos, com vacinas, Teste Snellen e Meatoscopia, que são avaliações de acuidade visual e auditiva.

Outra ação do PSE aconteceu no Distrito de Água Limpa, onde a equipe esteve realizando prevenção e promoção da saúde bucal, por meio de orientação da escovação e aplicação de flúor.

Ainda durante o final de semana, as enfermeiras das unidades de ESF’s (Estratégia da Saúde da Família), estiveram participando de um evento regional o 1° Simpósio de Manejo Clínico de Pré-Natal na atenção primária da saúde, que foi organizado pela Secretária de Saúde de Lucas Do Rio Verde. Esse evento contribuiu muito no conhecimento e fortalecimento do atendimento a gestantes do município.