Imprensa Notícias
GERAL

Secretários participam de reunião com representantes do IBGE, sobre a realização de um novo Censo em 2022

02/12/2021 ás 10:53:00
ASCOM

Na manhã desta Quinta feira (02), os Secretários Administração, Finanças e Indústria e comércio, juntamente com representantes de algumas secretarias municipais, estiveram reunidos com membros da equipe do IBGE de Sorriso. Essa foi a primeira reunião, para discutir a organização do censo populacional que será feito em 2022.

Os representantes do IBGE, solicitaram apoio estrutural e logístico da prefeitura, para a realização do censo.

Além disso, o IBGE vai realizar um concurso para contratação de profissionais, que atuaram durante o censo, em Nova Ubiratã serão aproximadamente 15 colaboradores, o edital contendo os cargos, custo de inscrição e salário deve ser divulgado entre Janeiro e Fevereiro de 2022.

O levantamento e divulgação do censo é de suma importância para os Municípios, pois os dados do mesmo são considerados oficiais, e são utilizados por todas as esferas do governo, como para a distribuição de verbas do Governo Federal, para os Municípios por exemplo.

O último censo oficial do IBGE foi realizado no ano de 2010.