Publicado: Segunda, 24 Julho 2023 09:47 | Por: Carol Zimke - Assessoria de Comunicação

Secretaria de Meio Ambiente promove curso para formação de Brigadistas no município de Nova Ubiratã Secretaria de Meio Ambiente

Foram totalizados 46 formandos para atuarem na área de prevenção a incêndio

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do estado de Mato Grosso, vem realizando várias campanhas de prevenção e resposta a incêndios florestais, visando o período de seca, no qual, Nova Ubiratã vem sofrendo com muitas ocorrências de incêndio, não somente na sede como em diversos distritos do município. De janeiro até o mês de julho foram formadas quatro turmas, para participaram do Curso de Formação de Brigada de Incêndio para temporada de 2023, sendo elas dos distritos Parque Água Limpa, Santo Antônio do Rio Bonito e da sede do município, totalizando 46 formandos para atuarem como Brigadistas em Nova Ubiratã.

O Secretário de Meio Ambiente, Leonardo Ramos, destacou a importância de promover essas ações em todo o município. “É de extrema importância essas ações que a Secretaria de Meio Ambiente vem promovendo em todo município, visando não somente o cuidado com bens materiais (como residências, maquinários e lavouras), mas também preservando a qualidade de vida dos animais silvestres e a saúde dos munícipes. Venho colocar a Secretaria a disposição para a população que tiver alguma reclamação ou que queira buscar informações, entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, através do celular/WhatsApp no número, (66) 9.9693-9605, ou com a Ouvidoria Municipal, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo número (66) 9.9633-2417”, finalizou Leonardo.