Publicado: Sábado, 28 Outubro 2023 09:53 | Por:

Secretários Municipais visitam Aldeia Purino Xingu

A visita teve como principal objetivo receber demandas do povo Ikpeng

Na manhã desta quinta-feira (26), o Secretário de Meio Ambiente, Leonardo Ramos e o Secretário de Agricultura, Assis Junior Guollo, estiveram realizando uma visita a Aldeia Purino Xingu, com objetivo de receber demandas que visam trazer melhorias para os povos que vivem nessas aldeias.

Na ocasião os Secretários Municipais se reuniram com sete Caciques do povo Ikpeng e suas famílias, com Pastor, Adelar Jutkovski, com representantes do CR Xingu, DIT CR Xingu, CEGAT CR Xingu, além de representantes da CGID FUNAI DF e CGETNO FUNAI DF, para realizar uma Reunião de Governança.

A mesma tem como finalidade, discutir sobre formas de adquirir recursos, para  para que seja feita a execução de diversos projetos. Dentre os projetos está a criação de pacotes de viagem, para que a população possa conhecer a aldeia, além de praticar atividades como: pesca esportiva, ecoturismo, trilha, canoagem, entre outras.