Publicado: Quarta, 06 Dezembro 2023 09:03 | Por:

Autoridades Municipais participam de reunião com vários prefeitos e representantes de órgãos do Estado de Mato Grosso Ascom

A reunião aconteceu no município de Sorriso nas dependências da OAB local

Na manhã desta terça-feira (05), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Leonardo Ramos e da Engenheira Agrônoma, Bruna Larissa, estiveram participando de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental - Alto Teles Pires (CIDESA).

A reunião aconteceu no auditório da OAB  do município de Sorriso e contou com a presença de diversos prefeitos e representantes de Secretarias do Estado de Mato Grosso, bem como, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Junta Comercial do Estado (JUCEMAT), Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), Desenvolve MT, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), além da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC) e outras.

O intuito da reunião foi discutir políticas voltadas para o desenvolvimento de atividades agrícolas e comerciais de pequenos produtores e empresários, com a finalidade de aumentar a oferta de produtos de qualidade, impulsionar a produção local, estimular e garantir a produção e comercialização de alimentos.

Segundo o Prefeito Municipal, o Governo do Estado juntamente com a Prefeitura e o CIDESA, estarão elaborando políticas que contribuam para o desenvolvimento dessas atividades. Diante disso, foi debatido ainda, sobre o Selo SIM (Serviço de Inspenção Municipal), a descentralização da SEMA e a LOA do ano de 2024 do CIDESA.