Publicado: Segunda, 15 Janeiro 2024 11:32 | Por:

Autoridades Municipais recebem em Nova Ubiratã Secretária Executiva do CIDESA

Autoridades Municipais recebem em Nova Ubiratã Secretária Executiva do CIDESA Ascom

Os mesmos puderam discutir sobre o processo de descentralização da SEMA

Na manhã desta segunda-feira (15), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, juntamente com os Secretários de Agricultura, Assis Junior Guollo, de Meio Ambiente, Leonardo Ramos, do Subprocurador Municipal, Dr. Handerson Pires e da Veterinária, Tamires Sanches, estiveram recebendo a Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental - Alto Teles Pires (CIDESA), Rosa Maria Frandoloso.

A visita da Secretária Executiva do CIDESA no município, teve como objetivo realizar uma reunião com as autoridades municipais para prestar acompanhamento do preenchimento de documentos que serão encaminhados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).

Com isso, a Secretária destacou: “Vim aqui hoje para realizar o acompanhamento e orientação no preenchimento de alguns documentos que serão encaminhados à SEMA, para o processo de descentralização da mesma, por meio do CIDESA. Pois para que a descentralização aconteça pelo o Consórcio, os municípios terão que realizar a adesão dos mesmos na SEMA, para que depois o Consórcio possa realizar a descentralização e contratar os profissionais adequados para fazer os pareceres e análises dos processos”.

Durante a reunião o Secretário de Meio Ambiente, ressaltou: “Para o nosso município é muito importante, pois já esperávamos a muito tempo por essa notícia, onde vai facilitar o andamento dos nossos processos, visto que antes era tudo centralizado em Cuiabá e agora iremos centralizar no Consórcio, o qual envolve poucos municípios. O Consórcio terá todos os técnicos necessários para dar andamento nesses processos, o que provavelmente diminuirá o volume de processos do nosso município e região”, contou Leonardo.

E para encerrar, o Prefeito Municipal agradeceu a Secretária Executiva pela visita e expôs que sempre será bem-vinda ao município.