Publicado: Quarta, 10 Abril 2024 09:48 | Por:

SEMA, Prefeitura Municipal e Sindicato dos Produtores Rurais realizaram uma palestra aos produtores rurais de Nova Ubiratã Ascom

A mesma contou com a presença de  um grande público

Na noite desta segunda-feira (8), a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ubiratã, estiveram realizando uma palestra na Câmara Municipal de Vereadores, a qual teve como tema “Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural”.

A mesma foi ministrada pela Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, com a participação da Secretária Adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto, para apresentar e sanar dúvidas sobre o SIMCAR Digital a todos os produtores presentes.

Além da presença das autoridades da SEMA, o evento contou ainda com a presença de Autoridades Municipais e de representantes da ACRIMAT, FAMATO, APROSOJA, AMPA e EMPAER. Na ocasião, foi discutido sobre Nova Ubiratã ser o primeiro município  escolhido pelo o Governo do Estado para a implantação do SIMCAR Digital, o qual se trata de um novo programa, com maior agilidade na análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos produtores rurais de Nova Ubiratã.

Desde terça-feira (9), analistas da SEMA juntamente com a Secretária Adjunta de Gestão Ambiental, estão disponíveis no Sindicato Rural de Nova Ubiratã, para atender os produtores e esclarecer todas as dúvidas. O atendimento está sendo realizado das 08h às 11h e das 13h às 17h, e vai até amanhã às 17h.

Você que é proprietário de áreas rurais ou produtor, não perca essa oportunidade, vá até o Sindicato Rural de Nova Ubiratã e faça parte do novo sistema, que utiliza tecnologia de imagens de satélites para gerar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), na oportunidade tire suas dúvidas com a Secretária Adjunta de Gestão Ambiental.